Twister caseiro é diversão garantida, da hora de fazer à de brincar. Veja!

Círculos no chão. imagem ilustrativa texto twister caseiro.

Hoje é dia para testar o seu jogo de cintura! Neste post, aprenda a fazer um twister caseiro com a ajuda das crianças. Pode ter a certeza de que elas ficarão orgulhosas ao brincarem com algo que ajudaram a criar.

As férias de julho estão aí e, no frio, poucas coisas são tão boas quanto ficar em casa, na companhia das crianças e de um bom livro. Mesmo assim, as brincadeiras que gastam calorias e aquecem o corpo não podem ficar de lado.

Quanto mais pessoas estiverem brincando, mais divertido. Se lá fora estiver muito frio, dá para fazer o seu twister caseiro na sala, na varanda coberta ou sob uma janela onde esteja batendo um solzinho gostoso.

Você sabe brincar de twister?

Na brincadeira, há uma roleta com as indicações de mão direita, mão esquerda, pé direito e pé esquerdo, além de quatro cores para cada membro.

Os participantes devem encostar nos círculos dispostos no tabuleiro conforme a indicação da roleta. A cada rodada, fica mais difícil alcançar os círculos das cores correspondentes.

Quem cair no chão ou tirar a mão ou o pé do círculo onde está, é eliminado. A graça está na necessidade de se contorcer cada vez mais. Em alguns momentos, uma pessoa acaba passando por cima ou por baixo da outra.

Twister caseiro.

Essa é uma forma divertida de aprender sobre direita e esquerda. A brincadeira também exercita o físico, a coordenação, a inteligência e a criatividade. O planejamento e a escolha dos próximos passos permite trabalhar a estratégia.

Faça o seu twister caseiro da maneira que achar melhor

Um twister caseiro pode ser muito mais divertido do que comprar um prontinho na caixa. Para isso, faça os círculos para colar no chão. Você vai precisar de:

  • folhas coloridas de papel cartão (quatro cores diferentes);
  • pratos de plástico, para servir de molde no cartão;
  • lápis, para desenhar os círculos em volta dos pratos;
  • tesoura, para cortar os círculos;
  • fita crepe, para dobrar atrás dos círculos e deixá-los fixos no chão.

Em vez de uma roleta, use a criatividade para fazer cartas com os cartões coloridos que sobraram. Lembre-se de que as quantidades de cores, desenhos e inscrições de mãos e pés direitos e esquerdos devem ser proporcionais.

No lugar dos círculos de papel cartão, você pode usar pratinhos descartáveis, seis de cada cor. Você pode usar pratos de plástico, mas os de papelão são melhores.

Se você tem em casa um bom espaço para bagunça, melhor ainda! Peça às crianças para pintarem os círculos em uma folha grande, dessas vendidas em rolo. Também dá para usar um lençol velho, claro e sem estampa.

Seu twister caseiro pode ser do tamanho que quiser!

Uma das vantagens do twister caseiro é que dá para variar a quantidade de círculos, de acordo com a quantidade e a idade dos participantes.

Um tabuleiro gigante pode tornar as coisas mais divertidas. Se as crianças forem pequenas, você pode fazer uma versão simplificada.

Vale lembrar que o momento é de brincadeira. Por isso, mesmo que dê um trabalhinho, não é hora para brigas.

Redes do Grupo Lê

E aí, você vai fazer um twister caseiro com as crianças? Continue acompanhando as redes sociais da Lê e confira sempre um conteúdo novo, feito para quem quer sempre o melhor para as crianças e os jovens.