Editora Lê

Firmando-se, a cada lançamento, como um dos expoentes na publicação de literatura destinada ao público infantil e juvenil, a nova Editora Lê destaca–se pela qualidade dos textos, das ilustrações e apresentação gráfica.

Além da edição de novos títulos, estamos reeditando a maioria das obras do catálogo com um novo projeto gráfico, que envolve revisões, melhoria na qualidade do papel e na impressão de textos e imagens. Enfim, o foco de nosso trabalho consiste na produção de uma literatura cada vez mais identificada com o prazer de ler.

As indicações de faixas etárias ou séries escolares são meras sugestões, que dependem essencialmente do histórico de leitura de cada um. No entanto, optamos por apresentar as obras infantis e juvenis distribuídas segundo alguns critérios orientadores que podem se mostrar úteis na escolha de livros adequados a cada categoria de leitor.

Essas categorias não dependem apenas da faixa etária: guardam uma relação entre idade cronológica, estágio de amadurecimento afetivo-intelectual e estágio de conhecimento do mecanismo da leitura. Apresentam-se do seguinte modo: pré-leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor fluente e leitor crítico. A partir daí o leitor crítico e independente se aproxima, cada vez mais, da literatura chamada adulta.

Sobre Grupo Lê
Missão

Desse modo, prosseguimos em nossa missão de publicar obras que incentivem o leitor a imaginar, conhecer, alargar horizontes e questionar, para que sua leitura – além de prazerosa – o instigue a construir e reconstruir a PALAVRA, que nos torna mais humanos, e aptos a usufruir uma vida cada vez melhor.

Visão

A leveza se deve a percepção da beleza, do prazer, do encantamento, da surpresa e da descoberta do texto literário.
O lado saudável fica por conta do exercício da criatividade, da curiosidade, da fantasia e da reflexão sobre diferentes perspectivas, por meio das quais o leitor vê a realidade e o mundo que o cerca.

Objetivos

A excelência da qualidade se revela não só pela escolha dos textos, mas também por suas ilustrações e apresentação gráfica. São livros impressos em papel de boa qualidade, com estudo apurado de impressão, tipo e tamanho de letra, capas atrativas e o compromisso com os dados que identificam a obra.