E a luz se fez...  - Irmãos Lumiére
E a luz se fez... - Irmãos Lumiére
R$ 37,00
Autor(es): Silvana de Menezes Ilustrador(es): Silvana de Menezes
Tamanho: 22cm x 22cm Páginas: 40 Faixa Etária: a partir de 10/11 anos ISBN: 9788532907226 Categoria: Tema: Amor/Amizade; Arte/Ciência; Biografias/Memórias/Realismo Histórico

Biografia romanceada dos irmãos Auguste e Louis Lumière, inventores do cinema. Uma porta para o estudo da fotografia, do cinematógrafo e da história do cinema. Uma ficção sobre grande amizade, aventuras, dedicação e muitas invenções.

  • Pedir comentários sobre as frases: "A ciência não passa de uma brincadeira muito séria" (p.11) e "Fotografia só serve para que os entes queridos não esqueçam de nossa aparência física" (p.25).
  • Observando a página de guarda (que antecede a página de créditos), identificar personalidades que se notabilizaram pelas suas interpretações no cinema.
  • Discutir o título do livro, estabelecendo ligação entre a frase que afirma ser o cinematógrafo a máquina que tornou possível ao homem brincar de ser Deus (4ª capa) e a citação do Gênesis 1,3: Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
  • Orientar a classe numa pesquisa feita em grupos sobre a indústria cinematográfica em países, como: Estados Unidos, Índia, Itália e Brasil.
  • Produção de texto: "Irmãos inseparáveis".
FNLIJ 2010 - Acervo básico - livro informativo