Customizar máscara infantil é fácil! Veja algumas sugestões

Hoje, você vai conferir dicas selecionadas de alguns canais no YouTube de como customizar máscara infantil. Lembre-se de que as crianças, provavelmente, serão as últimas na fila da vacina contra a covid-19.

Daqui a pouco, elas voltarão às aulas presenciais e terão de usar máscaras de proteção durante horas na escola. Na verdade, deve demorar um pouco até que todos nós possamos andar nas ruas sem tanto receio de contaminação.

Claro, usar máscaras com estampas infantis é ótimo para incentivar as crianças. Mesmo assim, pense em como enfeitar, bordar e pintar as máscaras manterão elas ocupadas nas férias.

Transformar o momento em brincadeira faz com que elas associem o uso de máscaras com diversão. A vantagem é que a criatividade infantil não tem limites!

Quais os materiais necessários para customizar máscara infantil?

Além de máscaras infantis brancas, é essencial ter canetas para tecido de diversas cores. É fácil encontrá-las em papelarias. Para dar uma incrementada, deixe à disposição das crianças alguns pompons coloridos e colas de silicone.

Ah sim! Essa é uma daquelas atividades que fazem um bocado de bagunça. Por isso, proteja o local com um lençol velho. Também é bom que as crianças não estejam usando a melhor roupa de festa.

Se você pretende fazer uma máscara do zero, também é possível, desde que você ajude cortando e costurando.

Para isso, você vai precisar de uma máquina de costura, elástico e um tecido de algodão (como de um vestido de poá que já não serve mais).

Use um prato para fazer o molde da máscara. Para crianças, um pratinho; para adultos, um pratão. Confira no vídeo abaixo.

Sugestões para customizar máscara infantil

A seguir, confira algumas ideias bem criativas e divertidas.

Máscara de bichinhos

Uma forma de customizar máscara infantil que faz muito sucesso é com focinhos de bichos, como coelho, urso, gato e cachorro. Olha só que legal!

https://www.youtube.com/watch?v=7YMtaWyt61g&feature=emb_imp_woyt

Máscara com boca

Outra maneira divertida de customizar máscara infantil é com uma boca feliz, dentes de vampiro ou, quem sabe, faltando um dente. Aliás, é possível que, por baixo da máscara, esteja um sorriso real com uma “janelinha” ou “portinha”.

https://www.youtube.com/watch?v=ROTnS3zh56E

Máscara com visor

Se você quer proteção extra, há a opção de máscaras com visores de plástico transparente. No vídeo a seguir, veja como fazer.

Máscara de super-herói

Uma vantagem das máscaras com visores é que elas permitem outro nível de criatividade, imitando personagens famosos. Por exemplo, que menino não gosta de super-heróis? Veja como fazer uma máscara do Batman.

Chapéu para bebês

Não é indicado que os bebês usem máscaras de proteção. No entanto, você pode usar neles chapéus com visores, como esse abaixo. Lembre-se de que o visor deve estar afastado do rosto!

Depois de customizar máscara infantil, o uso adequado

É normal que as crianças criem resistência em ficar com a máscara e é difícil mostrar a elas a importância de ter disciplina.

A essa altura, elas já devem saber, mas nunca é demais relembrá-las de alguns protocolos. Afinal, elas vão passar boa parte do tempo delas com a máscara no rosto. Então, observe se elas fazem o seguinte:

  • colocam e tiram a máscara pegando pelas alças;
  • o nariz fica coberto o tempo todo;
  • não põem constantemente a mão para ajustar.

E aí, gostou das sugestões que selecionamos para customizar máscara infantil? Visite sempre o site da Lê para mais dicas interessantes, como essas que você acabou de ver. Temos conteúdo novo todos os dias!