Conheça 10 livros para quem quer ter um animal de estimação

A verdade é que todos podem ser ótimos companheiros. No entanto, cada um possui suas particularidades: tem os agitados, os mais quietos, os mais apegados, os independentes…

Seja como for, eu separei para você 10 livros com diferentes tipos de animais domésticos. Como não poderia deixar de ser, a maior parte é de cães e gatos, que são os bichos mais comuns em nossas casas. Confira!

Cada um no seu lugar

1. O companheiro constante

Em Cada um no seu lugar, acompanhamos um menino, que passeia pela cidade, corre na grama e nada no rio. Sempre na companhia de seu cão. O livro mostra como todos os seres têm um lugar no mundo e merecem respeito.

Capa do livro Cadê meu dono?

2. Bicho que conhece muito bem o seu dono

Um cãozinho se perdeu e, agora, procura seu companheiro. Em sua busca, observa e compara as pessoas que encontra. Quando o cão acha o seu dono, o leitor tem uma surpresa. Para saber qual é, conheça Cadê meu dono?.

Capa do livro Sol ou chuva?

3. Já pensou em um roedor como animal de estimação?

Uma família de ratinhos se apronta para ir à praia, porque o dia está lindo e o sol brilha. De repente, o tempo muda e a chuva atrapalha os planos. Pouco depois, o sol volta, radiante. E aí, será que faz Sol ou chuva?

Capa do livro Três gatos e um peixe.

4. Gatos e suas artimanhas

A coleção Gato Gaiato é composta por A Lua cheia de…, O ladrão de comida e Três gatos e um peixe. Com muito humor, cada um mostra uma façanha diferente de um grupo de gatos para enfrentar os desafios do dia a dia.

Gabriel da Conceição Bicicleta.

5. Bicho com espírito aventureiro

Titã é um cachorro que não gosta da forma que se chama. Para seu novo nome, junta as palavras que mais ouve: Gabriel da Conceição Bicicleta. Depois de tanto andar, ele se torna prefeito da Cidade dos Cachorros.

O pintinho do Lelé.

6. Já pensou em um pintinho como animal de estimação?

Lelé leva um pintinho para casa e o alimenta, aquece e cuida para que cresça saudável. Com o tempo, O pintinho do Lelé vira um frango que até dorme com o menino. Certo dia, o amigo some. O que teria acontecido?

Capa do livro Guta e a gata.

7. Animal de estimação que vive se escondendo

Guta e a gata vão dormir, mas o bicho não está com sono. Na manhã seguinte, os brinquedos estão espalhados pela casa e a gatinha está debaixo da mesa, com uma boneca. As três, então, brincam juntas.

Capa do livro Mundo cão.

8. Fidelidade canina

Um cachorrinho foge, mas acaba conhecendo o Mundo cão. Depois de um tempo, vem a saudade e ele volta para casa. Para seu espanto, o dono agora brinca com outro animal de estimação. O final guarda uma surpresa para todos!

Capa O gato da árvore dos desejos

9. Animal que ajuda a superar traumas

Quando filhote, um gato subiu em uma árvore para fugir dos cachorros e nunca mais desceu. Lá, ele conhece uma menina que também sobe em árvores para fugir de algo. Essa é a história emocionante de O gato da árvore dos desejos.

Capa do livro Quatro jabutis.

10. Já pensou em um jabuti como animal de estimação?

Em linguagem delicada e poética, o livro mostra como é a vida de Quatro jabutis. Eles perpetuam amorosamente a vida, depositando seus tesouros sob a terra. Um dia, esses tesouros se abrem e trazem à luz jabutizinhos.

E agora, já decidiu qual é o melhor animal de estimação para a sua casa? Conheça os livros citados aqui e outros do nosso catálogo e se inspire. Depois me conta qual foi a sua escolha, combinado?