Marcos Mota

Marcos Mota

Da contação de fábulas e histórias de fadas para seus filhos, Marcos Mota se dedicou a escrever Objetos de Poder. Com esta maravilhosa coleção de livros, o autor pretende inspirar gerações de leitores e contribuir de forma respeitosa para o crescimento da literatura fantástica brasileira. Atualmente, mora em Belo Horizonte com esposa e filhos.

Quero apresentar-lhe minha coleção de livros infantojuvenis intitulada: OBJETOS DE PODER.

Trata-se de uma narrativa fantástica mitológica, criada e inspirada na “Teoria das Inteligências Múltiplas” de Howard Gardner, que diz existir 7 tipos básicos de conhecimentos, e que somos bons em um ou dois deles, nunca em todos de uma vez.
Idealizei, então, para cada tipo de inteligência um Objeto físico com um poder mágico específico e os relacionei com as disciplinas escolares.
Os três primeiros livros lançados pela Editora Lê possuem histórias independentes, que se conectam no espaço-tempo da narrativa.

No primeiro, O ENIGMA DOS DADOS, Isaac, um adolescente de 13 anos de idade, decifra um enigma envolvendo números primos e encontra os Dados de Euclides. Rapidamente descobre que, através de sucessivos lançamentos, os números dos dados lhe permitem prever o futuro. Eixo escolar: matemática e lógica.

No segundo livro, O CEMITÉRIO DOS ANÕES, Le Goff, um anão alado e albino, terá que atravessar a terra de seus maiores inimigos, os gigantes, para encontrar um pergaminho que o permitirá viajar no tempo para conhecer fatos históricos de seu povo. O problema é que Le Goff tem asas atrofiadas e não pode voar. Ele só não imaginava que o aleijão em suas asas seria seu maior trunfo para conseguir a ajuda necessária para a travessia. Eixo escolar: geografia e história.

No livro 3, A MALDIÇÃO DAS FADAS, Aurora Curie descobre que para quebrar a maldição lançada sobre as mulheres encantadas de seu povo é preciso encontrar o Objeto de Poder das fadas. Para isso, ela contará com a ajuda de Pedro. E é aqui que todo o perigo começa, pois segundo a maldição: se uma fada corresponder ao amor de um homem, seu amado morrerá em poucas horas ou dias. Eixo escolar: linguística e ciências da natureza.

Cada livro traz metáforas e reflexões profundas sobre a natureza humana e nossos relacionamentos. Tudo isso empacotado com muita aventura, enigmas e ambientes nunca antes descritos na literatura fantástica nacional, numa linguagem que fala diretamente ao público jovem e adolescente.

Espero que gostem e se divirtam com as histórias de Enigma.

Forte abraço!

Instagran e YouTuber :: escritormarcosmota

- Site: http://marcosmota.com.br/wp/

Livros do(a) Autor(a) e Ilustrador(a)