Editora Lê Imagem Institucional

INSTITUCIONAL

Caros(as) Educadores(as),

Assim como é bom consultar um livro de receitas, daqueles bem criativos, quando se quer fazer um prato novo para quebrar a rotina, ou "fazer bonito" para parentes e amigos do filho ou da filha numa ocasião especial, a EDITORA LE põe a mão na massa e apresenta algumas sugestões para você variar seu cardápio de leituras na sala de aula, na biblioteca ou em sua casa. 


Desse modo, acreditamos ser possível agradar os paladares mais exigentes. Criança é gente séria. Gosta do Bom e do melhor...Daí a importância da criação do gosto pela leitura. Nossas sugestões destacam-se pelos aspectos: leve, saudável e excelente qualidade como convém aos bons pratos.

A leveza se deve a percepção da beleza, do prazer, do encantamento, da surpresa e da descoberta do texto literário.

O lado saudável fica por conta do exercício da criatividade, da curiosidade, da fantasia e da reflexão sobre diferentes perspectivas, por meio das quais o leitor vê a realidade e o mundo que o cerca.

A excelência da qualidade se revela não só pela escolha dos textos, mas também por suas ilustrações e apresentação gráfica. São livros impressos em papel de boa qualidade, com estudo apurado de impressão, tipo e tamanho de letra, capas atrativas e o compromisso com os dados que identificam a obra.

Sendo assim, apresentamos o "cardápio-catálogo" de acordo com as categorias de leitor sugeridas por Nelly Novaes Coelho, Professora Titular de Língua Portuguesa e de Literatura Infantil e Juvenil da Universidade de São Paulo. São elas: pré-leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor fluente e leitor crítico. 


Desse modo, prosseguimos em nossa missão de publicar obras que incentivem o leitor a imaginar, conhecer, alargar horizontes e questionar, para que sua leitura além de prazerosa  o instigue a construir e reconstruir a PALAVRA, que nos torna mais humanos, de modo a usufruirmos todos uma vida sempre melhor.